Política de Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

1. A SERVELOJA, é uma empresa de soluções empresariais com a missão de oferecer inovações e tecnologia aos seus clientes empreendendo esforços para ser a melhor e mais completa empresa de soluções, construindo relacionamentos duráveis com nossos clientes e promovendo crescimentos mútuos e sustentáveis nas regiões nas quais atuamos.

Temos um compromisso com o crescimento econômico sustentável e saudável para um mundo melhor. Agindo responsavelmente para atender o interesse de clientes e da sociedade como um todo. Incorporando-os em nosso cotidiano práticas de sustentabilidade atendendo aos princípios de finanças responsáveis

A Política de Responsabilidade Socioambiental da Serveloja, objetiva, orientar os Colaboradores e Clientes e todas as partes interessadas a desenvolver as melhores práticas e procedimentos de responsabilidade socioambiental.

Neste sentido, e em linha com a Resolução BACEN N° 4.327, de 25 de Abril de 2014, torna pública sua Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA.

2. REGULAMENTAÇÃO ASSOCIADA

Resolução 4.327 do Banco Central do Brasil Lei 12.865, de 09 de outubro de 2013

Normativa SARB 14 – Febraban

3. OBJETIVO

Estabelecer os princípios e diretrizes que norteiam as ações de práticas socioambientais da Serveloja nos negócios e na relação com todas as partes interessadas, incluindo as diretrizes para mitigar e gerenciar os riscos socioambientais. 

4. DEFINIÇÕES

Desenvolvimento sustentável: é o que consente as necessidades das gerações atuais sem comprometer as futuras gerações.

PRSA: Política de Responsabilidade Socioambiental.

Colaboradores: Referir-se a funcionários, terceiros, parceiros, prestadores de serviços e fornecedores.

Partes interessadas: os clientes e usuários dos produtos e serviços oferecidos pela Serveloja, seus colaboradores e demais envolvidos pelas atividades da empresa.

5. DIRETRIZES

A Serveloja tendo noção da importância do desenvolvimento sustentável como direcionador estratégico de sua operação. Buscando contribuir no progresso socioeconômico por meio de seus negócios, gerenciando e mitigando nos impactos socioambientais e promovendo negócios sustentáveis por meio do envolvimento das partes interessadas. 

6. CONSONÂNCIA COM A LEGISLAÇÃO

Esta Política está em consenso com o que descreve a Resolução 4.327 do Banco Central do Brasil. Dessa forma a Serveloja cumpre com o regula toda à legislação brasileira aplicável à Organização, suas atividades e suas operações financeiras.

7. GERENCIAMENTO DE RISCOS

· Reconhecendo a existência do risco socioambiental a Serveloja, gerencia os riscos de forma integrada com as outras modalidades, controlando a exposição aos riscos;

· A Serveloja adota práticas que visam minimizar o risco ou reduzir os impactos ambientais decorrentes das atividades desenvolvidas;

· Oferta de produtos adequados às necessidades dos clientes;

· Assegurar condições de trabalho adequadas aos seus Colaboradores, através das melhores práticas de segurança ocupacional.

· Disseminar internamente a cultura de sustentabilidade, o conceito de consumo consciente e responsabilidade socioambiental através de informativos dentre outros.

8. PRODUTOS E SERVIÇOS

Os novos Produtos e Serviços passam pela avaliação com a finalidade de analisar e mitigar os possíveis riscos que possam ocorrer entre eles o risco socioambiental. 

9. GESTÃO AMBIENTAL

A Serveloja controla seus consumos, definindo ações dos seguintes itens:

a) Água

b) Papel;

c) Energia elétrica;

d) Resíduos.

10. COLABORADORES

A Serveloja e seus Colaboradores possuem uma relação regulada por boas práticas, abrangendo:

a) Cumprimento da legislação trabalhista e demais leis aplicáveis

b) promover um ambiente de trabalho seguro e inclusivo;

c) capacitar seus funcionários para que eles incorporem práticas socioambientais e de qualidade ao seu dia a dia, dentro e fora da organização;

d) Promoção de um ambiente de trabalho saudável para todos os Colaboradores, livre de qualquer forma de intimidação, discriminação e assédio;

e) prevenir acidentes, incidentes e doenças ocupacionais.

11. CLIENTES

Toda relação da Serveloja com seus clientes obedece todas regulamentações e leis em vigor, respeitando a privacidade de informações, conforme descreve nosso contrato, com o intuito de propagar as práticas socioambientais na base de clientes. Preservando e garantindo a disponibilidade, integridade e a confidencialidade, das informações dos seus clientes e da própria empresa, atendendo atualmente os critérios de Política de Segurança da Informação, do ISO 27.001.

12. DIVULGAÇÃO

Em relação à divulgação desta Política, a Serveloja se compromete à:

a) Publicação da política em seu site: www.serveloja.com.br;

b) Publicação da política em seu sistema;

c) Comunicação aos funcionários desta política, por meio de seus veículos de comunicação internos;